Hoje vou falar da Queratina Liquida Niely Gold. Existem dois tipos de queratina a liquida com enxague e a sem enxague, hoje vou comentar dessa que é líquida com enxague. Primeiro vamos entender o que é a queratina:
A queratina é um dos principais componentes que compõe o fio de cabelo. A queratina é uma proteína. Ela é composta por aminoácidos e um deles em especial é a Cisteína. A queratina é super importante pois ela fornece maior brilho, vitalidade, força e proteção aos cabelos.
COMO USAR A QUERATINA LÍQUIDA:
- 1 - Lavo meus cabelos com um shampoo transparente, normalmente eu uso o da Niely Gold também, mas aí fica a seu critério. O importante é deixar os cabelos úmidos, para isso utilize uma toalha e sem esfregar os cabelos vai apertando até secar quase todo.
- 2 - Faço várias repartições com mechas largas e prendo com pregador de cabelos para facilitar a aplicação do produto.
- 3 - A cada mecha que eu borrifo vou penteando e enluvando, até finalizar todo processo. Deixo descansar por 15 minutos, lavo bem em água corrente e enxáguo como de costume com condicionador. É super importante secar os cabelos depois e se possível pranchar para um melhor resultado.
Fio do cabelo: lado esquerdo fio com a cutícula fechada, lado direito fio com a cutícula aberta.
Para melhor resultado eu sempre utilizo uma máscara de hidratação depois, pode ser a que você tiver em casa mesmo, respeitando o tempo de indicação do produto. Por fim, finalizo com um termo-protetor, seco com secador e prancho com chapinha para selar bem as cutículas. Os cabelos ganham muito mais peso, ficam um pouco duros devido a queratina ainda estar agindo nos fios, mas depois da segunda lavada seus cabelos ficam bem mais leves e com um certo brilho e sem frizz.
A queratina da Niely é facilmente encontrada em farmácias e mercados, quanto ao preço não me lembro o certo mas foi menos que R$ 10,00. Resumindo é um bom produto bom e barato!
Lembrando queratina em excesso pode fazer efeito contrário e acontecer de até quebrar o cabelo ao invés de recuperá-los!
Beijos, Aline!
Nenhum comentário:
Postar um comentário